21
ago

Chegou a Hora!

Postado por:  Às: 22:23

É com muita alegria e satisfação que divulgamos a conclusão deste grande concurso que mobilizou todo o Brasil, (em especial Natal-RN). Foram quase 150 fotos enviadas, 80 selecionadas e agora, finalmente, os vendecores…

E os grandes vencedores desse concurso são… na verdade, os jurados não gostaram de nenhum. Desse modo, todos os consoles ficarão de posse da comissão organizadora do Concurso.

Obrigado por participar e até o ano que vem………….BAZINGA!!!

E os vencedores do 1° Concurso Nacional de Cospobre foram:

1° - Luminária da Pixar (Felipe Antonio Cardoso de Arujá - SP)

2° - Megaman X (Lucas Lago de Belo Horizonte - MG)

2° - Megaman X (Lucas Lago de Belo Horizonte - MG)

2° - Dr. House (Ian Perlungieri Frugoli Peixoto de São Paulo - SP)

3° - Dr. House (Ian Perlungieri Frugoli Peixoto de São Paulo - SP)

4° - Wall-E (Maycon Flora Oliveira de Rio de Janeiro RJ)

PARABÉNS!! Vocês provaram que criatividade é o mais importante! Lembrem-se que a premiação mudou, como contamos aqui.

Confiram a classificação final de todos os concorrentes aqui. Pra saber as notas de cada um dos jurados, clique aqui pra fazer um download de uma planilha(.xls) com todos os dados da apuração.

Vocês vão notar que há muito pouco consenso. Foram tantas notas divergentes que pensamos até em criar o “Prêmio Mamilos” pro candidato mais polêmico. Reparem na coluna “grau de polêmica” que inserimos na planilha. (Grau de Polêrmica = Desvio Padrão).

5° - Bender (Téo Fabi Lechensque - Samambaia, Brasília -DF)

5° - Bender (Téo Fabi Lechensque - Samambaia -DF)

Para ler os comentários de alguns dos jurados, clique aqui.

Infelizmente, dos 42 jurados confirmados, apenas 32 entregaram as notas. Mas isso é natural se levarmos em conta o número de participantes e o bug do plugin do Facebook, que não nos deixou restringir os candidatos. Alguns jurados não conseguiram arrumar tempo e, como dissemos nas regras, quem não mandasse sua nota até o prazo final não participaria.

6° Mr Satan  (Fernando Nepomuceno Salgado de Samambaia - DF)

6° Mr Satan (Fernando Nepomuceno Salgado de Samambaia - DF)

Pessoal , ficamos muito felizes com esse concurso (e rimos muito também). O concurso foi um sucesso e esperemos realizar o 2° Concurso Nacional de Cospobres o ano que vem, com muito mais prêmios! Vocês tem um ano pra pensar numa ideia bem original. ;D

Ps: Ganhadores, aguardem contato da organização do concurso.

54
54
 
  1. Ian disse:

    aeee!!
    3º lugar!!!
    Anyway… Parabéns à todos…

  2. Fernando disse:

    Porra, nunca tinha sentido o drama de ser o primeiro a perder. 6° colocado foi foda.

  3. @Aramati_ disse:

    Cara, nao me foi dessa vez, mas ano q vem vou vir agressiva \o/

    Os 3 primeiros suuuuper mereceram, mas o Wall-e e o Satan-sama tbm são phodas \o/

  4. Decepcionado.com disse:

    Que bosta de resultados…..
    primeiramente a pessoa que ficou em segundo colocado deveria ser o primeiro
    O cara que ganhou fraco D+, nossa ai tem mutretagem
    Tinha ótimas idéias e grande maioria nem foi colocada, péssimo gosto dos jurados e pior ainda foi a organização do concurso. Lamentavel
    Não paricipo nunca mais e não incentivo os demais participantes. Vcs deveriam expor as notas dos jurados. Como acreditar em algo que não vemos
    #FAIL TOTAL

    • Pedro Stauffer disse:

      Mas eles postaram as notas de cada jurado, assim como comentários. Fiquei em 33º e em 53º, com muito orgulho! hahahaha

    • I.D.G. disse:

      Acho importante lembrar que, sim, eles mostraram a nota de cada jurado, e você pode procurar: muitos já sabiam que a Luminária da Pixar ganharia porque foi o mais simples, criativo e não usou quase nenhum recurso ou efeito especial na foto.

      Cadê o seu espírito esportivo, amigo? Se da próxima vez vai ficar desapontado com o seu resultado, simples: não participe.

    • Beatriz disse:

      Se você controlasse esse seu espírito esgoísta de ‘eu fui melhor’, você teria lido o post todo e encontrado a nota dos jurados pra cada cospobre. Tinha vários suuper criativos e que também mereciam ganhar, mas nem por isso eu chegaria xingando um concurso que foi totalmente justo e, antes de tudo, incentivou a criatividade que muitos têm.
      Sinto muito se você não ganhou, mas faça um favor pra todo mundo e realmente não se inscreva da próxima vez.

  5. Pedro Stauffer disse:

    Três primeiros lugares merecidos demais! To orgulhoso dos meus 33º e 53º hahahaha

  6. porra, antepenúltimo e último colocado acho q foi exagero. Meus cospobres tavam melhor q muitos dos cospobres entre 30º e 4º ‘-‘

    #OPensador

    #PercyJackson

  7. Lucas Lago disse:

    O que ficou estranho é porque não existe um critério do que é REALMENTE um cospobre. Por exemplo, tiveram muitos que eram só uma “maquete” estáticos. Apesar de serem muito bons, não sei se poderiam ser considerados como cosplay-pobre porque nao ‘se locomovem’.

    estou muito feliz com meu 2 lugar, já tive outra idéia pro ano que vem, será que poderei participar?!

    Bom, parabéns a todos!!!

  8. sasha ilana disse:

    O que ficou estranho é porque não existe um critério do que é REALMENTE um cospobre.[2]
    acho que ficou tudo muito vago para alguns em questao de criterios, porq WTF uns com nota acima de 8, e vem um e da 3 xD tah bom q foi bem questao de gosto, mas neh…

    pixar muito merecido mew o/
    o do walle podia ter ficado em colocao melhor ein … e o d house mesmo nao sendo um cosplay em si do personagem, eu curti xD

  9. Wellington Nunes disse:

    Parabéns aos vencedores!

    Foi uma disputa muito grande, com muita criatividade e, claro, muitos risos (pelo menos até a divulgação, onde nossa frustração pode ter imperado rs).

    Fiquei lá para as últimas posições, mas prefiro pensar mesmo nos comentários que recebi, embora poucos, foram simpáticos.

    Grande abraço a todos e até breve.

    Wellington Nunes (Dent, Arthur Dent)

    PS: de repente, em uma outra dimenção eu tenha ficado numa posição mais condizente com a homenagem que tentei fazer ao grande Douglas, tipo, a 42ª posição, que seria a mais aceitável! Melhor dizendo, a única aceitável! Rs

  10. @Aramati_ disse:

    Engraçado q mesmo com tantos candidatos d Natal, nenhum foi.
    Ja Samambaia… tem q ver isso aê!

    Porra, o Mãozinha ia levar o premio mamilos. Mãozinha são mais polemicas que mamilos?

  11. Felipe disse:

    Awe Caraca. Nem acredito!! O.O Valeu Pessoal!!!! \o/

  12. Chii - Chobits disse:

    Só queria saber como se calcula o grau de polêmica…

    Pena que recebi várias notas baixas… Mas acho que era até esperado isso acontecer sendo que tem muito homem no jurado… ^^;

    Ah, quero mandar um abraço especial pro Fernando Caruso por ter me dado 0. Um abraço especial com aquele cosplay. =D

    Chii – Chobits

  13. Augusto disse:

    Q merda mano!!! homem invisível e Ditto dá de 10 a zero em qualquer um desses 6!!!

  14. Augusto disse:

    E para confirmar minha indgnação digo: “Isso é uma puta falta de sacanagem”!!!
    Aconselho num próximo concurso menos jurados e mais qualidade neles!!!

  15. pan disse:

    inicialmente teve gente que merecia não os que ja fazem cosplay falta mulher como jurada!! e ainda parece que votaram forçado pois demoraram para votar acho que deveriam ver mesmo quem fez pobre como o do harry ou alice!!!pixar foi massa valeu ganhar.. agora tem gente que ja faz tecnicamente!!! ¬¬ faltou espero que ano que vem seja melhor parabéns a todos!!!

  16. Marcelle disse:

    o do walle podia ter ficado em colocao melhor ein [2]

    Para mim, o único que não merecia estar aí era o sexto lugar, tinha gente muito melhor do que ele – como o Homem Invisível, por exemplo – mas beleza.

  17. Clomar Chaves disse:

    PARABENS pela organização da promoção foi fantástica em ver a diversidade e criatividade da galera. Só não concordei em quase nada com a premiação e não por ter ficado em 18° ( Q FOI DEMAIS, DE TODO BRASIL e SEM SABER DA PROMOÇÃO, ME FANTASIEI PRA IR A FESTA FANTASIA ASSIM), mas achei alguns candidatos cospobre MESMO, e outros com investimentos q tenho certeza a preço de fantasias alugadas. Um grande abraço e só duas coisas pra dizer ao pessoal da organização: PARA BENS 😉

    • Clomar Chaves disse:

      AHHH e só mais uma coisa.. o 2 tinha de ser o 1 😀 e o darth vader tinha q te ganho algo, nem q fosse uma ordem de pensão atrasada do luke heheheehhehe abraços

  18. nyon disse:

    geral falando q teve fantasias meio ‘elaboradas’, mas ué sao cospobres bem feito hahahaha … mas esse 5º Bender nem eh tao cospobre assim ein 9-9

    6° Mr Satan, tao sem criatividade, qualquer evento vc veh milhares desses junto a variso ‘L'(deahtnote) e ruffy(onepiece)

    bom, a dupla DF deixou a desejar 9-9

    • teo disse:

      como nao é cospobre ? gastei dois reais com tnt cinza apenas pra cobrir o papelao o corpo. (um papelao amassado e deixado naquela forma , era de uma tv se nao me engano que peguei nas casas bahia .
      os olhos sao tampas de yogurt de chocolate que nem sei quem comeu . a roupa de baixo é um pijama da minha mae cinza e os detalhes preto é papel branco so que pintado com canetao .
      custo ! 2 reais … se isso nao é pobreza vc ta na miséria.

  19. gabriel disse:

    o mr.satan nao merecia nao era pobre !!!!!!!! nem o mega man!!

  20. também queria deixar aki os meus Parabéns para o @PiadasNerds pelo grande concurso. Foi bem legal

  21. Wellington disse:

    Olá novamente!
    Vejo muita discussão sobre se determinado personagem era ou não pobre.
    Acredito que o critério utilizado pelos jurados não foi só esse (aliás, acho que passou até longe). Pelo visto foi algo mais ou menos assim: o jurado via se conhecia o personagem. Se conhecia, analisava o quão parecido estava. Depois é que se preocupava com o material utilizado. Agora, se não conhecia o personagem, a coisa era facilitada: dava uma notinha qualquer e beleza. Sem contar, que ainda existe, na categoria jurados nerds, os puristas e os xiitas. Se não, vejamos:
    Por exemplo, o meu cospobre, além de ter custado só R$ 0,50, referentes à bucha de aço, era muito específico, somente aqueles que leram pelo menos até o terceiro livro da saga do Guia do Mochileiro das Galáxias saberia do que se trata. Pois bem, quem já teve o prazer de ler a saga (ou pelo menos teve curiosidade de procurar saber o que vem a ser o Dia da Toalha, que foi bastante comentado no @piadasnerds) sabe que a toalha é o item mais importante de um Mochileiro, e que ele deve saber o tempo todo onde ela está. Vejamos como funcionam os puristas, ramo ao qual me afilio, e os xiitas: se repararem no meu cospobre, não tem toalha à vista. Recusei-me a colocar pelo simples fato de que no livro, tudo leva a crer que a toalha estiva dentro da bolsa de coelho. Entretanto, para os xiitas, principalmente os pseudos, que só viram o filme, onde Arthur e Ford vivem com a toalha nos ombros, devem ter achado um ultraje eu não ter colocado uma toalha nos ombros ou em qualquer lugar visível. Paciência! Esse parece ter sido o caso do NerdPride, que, apesar de sua imagem no Twitter trazer muitas referências ao Guia, como um cara com a cabeça do Marvin, uma toalha, etc (tá certo que são referências ao filme) deu-me nota 2.
    Mas isso é irrelevante. Como já disse em um poste anterior, fiquei feliz com os comentários, que foram feitos por pessoas que leram a saga.
    Mais uma vez, parabéns aos vencedores! E vida que segue.
    Abraços.

    • Wellington disse:

      Ah sim! Gastei também alguns centavos com algodão. Rs

    • Clomar Chaves disse:

      eu curti tua fantasia, não sei se pra ganhar, mas curti.. independente de TODA história que contasse heheheh concordo com o inicio do teu post.. sendo que pra mim o 1 principalmente é uma fantasia imóvel, mas teria maior prazer em convida-lo pra uma festa a fantasia.. pelo menos ia sobra bastante trago pra mim hahahahahah mas a criatividade dele foi ótima, assim como a do dr house… msm tb EU não achando tão especial assim…mas cada um tem seu gosto e tivemos variadas notas.. eu por ex: ganhei 10 de alguns e 3 de outros… pq cada um analisa de uma forma;) abração

    • Cara, eu li todos os livros dos mochileiros das galáxias e a sua fantasia só não é boa o suficiente.

  22. Videl disse:

    fiquei em 14º princesa sara! hueauheauhaeh
    bem, só não concordei com o MR.satan estar na lista, aquilo não é cospobre e desvirtua a ideia de “cospobre”… Tá certo que esse foi o primeiro concurso, então a tendência é que tudo melhore! O primeiro é separar o joio do trigo (ou seja, o que é cospobre do que não é) depois de definido isso é correr pro abraço!

  23. Eduardo Hellas disse:

    Fiquei só chateado que o meu não foi selecionado para participar do concurso sendo que eu havia feito com resto de material (papelão+guache) que tinha em casa, e apenas por não ter feito esculachado e sim arrumado eles falaram que era coisa para participar de concursos de verdade…

  24. Heitor - LIONMAN disse:

    Cara, adorei!! Entrei no cospobre de piada, achava q nem ia aparecer aqui!! Qse um mes depois de postado, pro meu susto, eh q eu vi q tava no site hauhauahuaha. E fiquei em 41 de 80, ta bom demaais!

    Um dos jurados disse q eu tava assustador. Quando chegei na festa, uma menininha me viu e comecou a chorar :O tive q tirar a mascara hehehe

  25. Tarsila disse:

    Parabéns aos primeiros colocados! Realmente, algumas coisas eu também nao concordei, muitos ai não são cospobres, foram até que caros e nao estão “ruins”. E em relação a dar 0 pra alguém, é muita falta de critério, todos foram criativos, então mo minimo, mereciam 3 como a nota mais baixa. E também acho que deveriam selecionar melhor os juizes, e em menor numero também, de preferencia não comediante, mas mais cosplayer comediante, estes vão sacar mais a criatividade em relação a roupa. E o fato de ser um concurso por foto também fica meio estranho, um cosplay é algo que se veste, mas muitos desses, como já disseram, não são móveis, que nem em algum desses concursos normais por fotos mandarem uma totalmente photoshopada. Não quero desmerecer nada, só estou falando minha opinião, o concurso saiu muito bom para a primeira edição, e como já disseram só tende a melhorar. Parabéns aos colocados, a todos os participantes selecionados ou não, e a organização!

    • Munrá disse:

      Mas os comediantes foram quem deram as maiores notas! As notas baixas, em maioria, foram dadas pelos blogs nerds.

      Mas tb achei dar 0 relaxo..

      • Tarsila disse:

        Ok, me informei mal, desculpe XD Mas o que quis dizer primcipalmente era chamar cosplayers “desses”, desses que são mais famoso por participarem da categoria livre com cosplays simples e pouco elaborados, EroMoons, Skinder, entre outros…

  26. Eduardo ìxel disse:

    Foi muito divertido participar desse concurso. parabéns aos vencedores! Apesar de que gostaria que o pen drive(r) e o ditto tivesem ganho alguma coisa, estavam muito legais! XD
    Se eu vi certo, eu teria ganho esse “Prêmio mamilos” pelo cospobre mais polêmico. Será que se me descobrissem iriam apertar meus mamilos?? NOOOO!!!!!!!!!!!! Prefiro não saber nesse caso… XD

  27. ‎26° Tanque – Metal Slug
    28° Game Boy
    31° Jigsaw – Jogos Mortais

    Meu desempenho =D

  28. gi legendarios disse:

    kkkkkkk eu mandei tanta foto e nem participei…
    parabéns a todos,(só de serem escolhidos já é um bom sinal né?)
    beijo elidio^^

  29. rolinka nuse disse:

    Parabens aos organizadores! estou ansiosa pelo proximo. ri potassios com praticamente todos os participantes! Principalmente a cara de pau de alguns tipo o Ditto, genial! Pixar mereceu o primeiro premio mesmo!. Primo It era ideia aqui de casa tambem, mas nos passaram a perna, parabens!

  30. RIK disse:

    Cara, o Wall-E ficou muito foda rsrsr
    Deveria ter ganho!

  31. Ângela Fernandes disse:

    E a edição 2012? ??????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. giovanna disse:

    e a edição 2012??

Campos com * são obrigatórios.


Busque no Cospobre