27
jul

Comunicado

Postado por:  Às: 22:08

É uma pena, mas infelizmente teremos que cancelar a votação popular por “curtir” do Facebook. Motivo: algumas pessoas descobriram uma maneira de fraudar o contador.

Lamentamos por quem honestamente batalhou pra conseguir seus “curtir”. Ainda queremos premiar algum candidato com o PSP, mas não será o mais curtido pelo Facebook. Estamos pensando em uma alternativa pra premiação e pra escolha dos candidatos que vão pros jurados votarem. Em breve comunicamos aqui no blog.

Ninguém será punido porque não há como saber com segurança quem se utilizou da artimanha.

Você ainda pode curtir os candidatos como forma de ajudar a divulgar seu favorito, não vamos resetar o contador, ele apenas não vai mais valer pra premiação.

Pedimos desculpas por não prever essa brecha. =/

20
20
 
  1. Nilton disse:

    da pra fazer isso? x_x

    • Felipe disse:

      Sou o dono do cospobre da Luminária – Pixar, atualmente com 1.340 votos. Depois de um tempo divulgando o meu link do cospobre HONESTAMENTE, percebi que:

      – Somente postando o link no mural de alguém (qualquer mural) já contava como um (1) “Curtir” na minha foto;
      – Um “Curtir” dado atravéz do post, com o meu link, no facebook, sem que o usuário entrasse no site http://www.cospobre.com, também é contabilizado pelo site do concurso.

      Porém, continuei a divulgar postando em murais e convidando meus amigos a votar, mesmo sabendo disso, visando conseguir o máximo de “Curtir”‘s válidos* possível. Acreditava que, de alguma maneira, os “Curti”(s) válidos e as postagens em mural fossem contabilizadas de forma independente.

      Minha intenção não foi fraudar o contador, uma vez qualquer um dos participantes poderia ter utilizado da mesma técnica para conseguir “Curtir”‘s na sua própria foto.

      Apesar disso acredito que a mudança de critério para a premiação do PSP é válida, talvez o método de “Curtir” diminuiria as chances dos candidatos que ingressassem no concurso próximo a sua data de término.

      Me manifestei (é Yu-gi-oh agora?) para comentar isso, e deixar claro para meus amigos que votaram, jurados e participantes do concurso, que não agi de má fé.

      Continuo participando de cabeça erguida e espero que isso não influêncie, positva ou negativamente, na decisão dos jurados e administradores sobre a minha participação no concurso.

      Atenciosamente:
      O Luminária – Pixar.

      *Curtir válido: Curtir dado por uma pessoa através de seu próprio perfil no facebook.

      • @Aramati_ disse:

        Gostei da sua atitude de comentar isso aqui
        Merece uma estrelinhas, ou um like 😉

        Eu tambem vi o problema de ser um dos ultimos postados de conseguir likes, e SÓ por isso enchi tanto o saco do pessoal do Cospobre no twitter XD

        A pergunta que fica é: Agora todas as fotos serão enviadas para os jurados?

  2. Augusto disse:

    Gostei dessa notícia! pois não perco muito meu tempo fazendo muitos amigos nas redes sociais. só assim estarei concorrendo ao psp q depois do PS3 é o meu favorito. seria uma boa colocá-lo como prêmio para 2º ou 3º colocado.

  3. Valenfar disse:

    Eu postei um video no youtube mostrando como e enviei pra equipe do cospobre. Mas não sei se posso postar o link aqui. Enfim… \o fiz ao menos minha parte querendo comunicar.

    #mãozinha. <

  4. Piadas Nerds disse:

    Além de gente fraudando por mal, teve gente que contabilizou “curtir” extras sem querer mesmo. Não da pra controlar agora por isso resolvemos abolir essa votação.

    Fiquem tranquilos, a maioria dos jurados nem vao saber dessa história pq receberão as fotos sem comentários e sem o número de “curtir”. 😉

    • Valenfar disse:

      Eu esqueci de falar pra vocês mas parece que se as pessoas curtirem os links que são postados no facebook também contava. Aí se 3 contatos meus curtissem 10x que eu postei no mural dava 30. o.o Por isso o meu subiu tão estranhamente.

      Anyways.

      Estou até enviando outro cospobre pra participar direitinho.XD

  5. Eh,agora o problema é que simplesmente eu estava tentando ganhar o psp,pois sei que não tenho “qualidade” pra entrar na briga pelo PS3 e fiquei na mão mas acho justo abolirem…Não deixarei de gostar do pessoal da organização por causa disso…

  6. thayrane disse:

    coloca para o 4° colocado

  7. Marcus Leonhart disse:

    Acho que muitos que divulgaram seus cospobres via Facebook sequer sabiam disso. Pra mim isso também é novidade.

    Nada mais justo do que simplesmente cancelar. Não dá para avaliar quem se utilizou do problema do sistema para conseguir alguma vantagem ou só quem estava se divulgando mesmo.

  8. Nilton Tonon disse:

    podiam dar o psp para o mais “pobre”, o que ficar como ultimo, tipo premio de consolação, considerando que todos tenham uma escala de pontuação, ou fazer mais simples e dar pro quarto colocado x)

  9. Kristian Pasini disse:

    Mudem a premiação de “Curtir”, para uma premiação por voto popular, através de uma página nova, feita só pra isso. Coloca TODOS os pretendentes exibidos na mesma página, com imagens em tamanho reduzido e “checkboxes”, para que cada um possa votar no seu preferido, usando algum tipo de cadastro prévio, link com facebook, ou sei lá mais o que pra evitar duplicidade. Assim não fará diferença quando o candidato entrou na competição. Cada um vota só no final da competição no cosplay que preferir, e usa-se algum critério/processo de desempate, caso dois ou mais fiquem no topo com o o mesmo número de votos.

  10. o melhor mesmo era colocar para quarto colocado

    #OPensador
    #TheThinker

  11. Alex Benetti disse:

    Agora todos terão oportunidade de participar conforme a criatividade apresentada. Sem contar, que a divulgação realizada pelos participantes não foi perdida, pois ajudou a divulgar o evento.

  12. Videl disse:

    bem, eu resolvi divulgar o concurso no meu fotolog http://www.fotolog.com/COSPOBRES para trazer mais fãs pro site! apesar de estar participando, não fiz menção ao meu nome pois achei que isso infringiria alguma regra! 😛

  13. […] 32 entregaram as notas. Mas isso é natural se levarmos em conta o número de participantes e o bug do plugin do Facebook, que não nos deixou restringir os candidatos. Alguns jurados não conseguiram arrumar tempo e, […]

Campos com * são obrigatórios.


Busque no Cospobre