22
nov

Cospobre no AR

Postado por:  Às: 02:16

Premiaçao2014

 Atenção candidatos: o regulamento completo já está disponível aqui!

 Segue um “Frequently Asked Questions” para esclarecer as principais dúvidas da edição do concurso deste ano, mas isso não exime o candidato da responsabilidade de ler todo o regulamento antes de se inscrever para participar.

 E pra quem já é veterano dos concursos, já adiantando a principal diferença em relação ao ano passado: junto com a foto, também será necessário o envio de um vídeo curto com uma breve encenação.

Você pode filmar do seu celular e upar no Youtube, no Facebook, ou onde mais você conseguir, e então mandar o link lá na inscrição.

 

       >> FAQ Cospobre 2014


Onde me inscrevo?                             

Diretamente no site do The Noite. Clicando aqui.

 

Até quando posso enviar minha foto?

Até dia 10 de dezembro. Não perca tempo!

 

Qual é a premiação deste ano?

Por enquanto a premiação principal é a ida ao The Noite, com viagem e estadia pagas! Também inclui uma miniatura do você usando seu cospobre feito por uma impressora 3D, dois livros do Piadas Nerds e uma caneca do The Noite autografada pelo Danilo Gentili. Porém, a produção do The Noite está em contato com seus patrocinadores para buscar prêmios bem bacanas para os três primeiros colocados. Teremos mais informações sobre esses prêmios em breve.

 

Se eu for chamado para a final do concurso e não puder ir, ainda vou concorrer?

Não. Para concorrer na final você precisa comparecer à gravação do dia 18 de dezembro (quinta-feira) lá nos estúdios da SBT. Lembre-se que o transporte e a estadia são por conta do programa.

 

Eu tenho que mandar um vídeo junto com a foto?

Sim! E essa é a principal mudança do concurso desse ano. Apesar de a foto ser o principal para a avaliação do candidato, a performance em vídeo vai contar pontos! E, é claro, as melhores serão exibidas no The Noite.

 

Posso me candidatar com mais de um Cospobre?

Sim, quantos quiser! E também pode concorrer com todos eles. Contudo, para fins de premiação, apenas um será levado em conta. Não se esqueça que cada inscrição requer um vídeo.

 

O que eu posso fazer?

•  Você pode criar um cospobre baseado em qualquer personagem de filme, série, desenho, quadrinho, livro ou do que mais vier à cabeça. O importante é ser criativo e conseguir uma imagem bem engraçada.

• Você pode simular superpoderes, o que deixa a foto muito legal! Só lembre-se de que não pode usar auxílio do photoshop ou de nenhum outro editor de imagem.

• Você pode “cospobrezar” o cenário, o que dá uma ambientação para seu cospobre e pode deixá-lo ainda mais parecido com a imagem de comparativo.

• Você pode juntar alguns amigos para fazer sua foto, como em uma equipe de super-heróis. Mas lembre-se que só vai concorrer aos prêmios o participante que tiver feito o cadastro no formulário de inscrição. Seus amigos também precisam estar de acordo em aparecer na foto que vai nos enviar.

• Você pode usar seu cachorro/gato/papagaio ou o que for pra te ajudar a compor um Cospobre bacana. Mas você ainda precisa aparecer na foto vestindo o SEU cospobre.

 

O que eu não posso fazer?

• Não pode usar nenhum editor de imagem nem de vídeo. O efeito desejado com a foto/vídeo tem que ser possível de se reproduzir ao vivo.

• Você precisa estar vestindo o seu Cospobre, portanto não poderá, por exemplo, montar um robô que ninguém conseguirá vestir, ou então fantasiar seu mascote e tirar uma foto. Lembre-se que você vai precisar DESFILAR no palco se for um dos escolhidos.

• Não mande uma foto com resolução muito pequena ou ruim.  Cospobre bom é Cospobre cheio de detalhes e, em uma foto ruim, ninguém consegue ver as minúcias.  Vamos excluir os candidatos com foto ruim, portanto, configure sua máquina/celular para fotografar na melhor qualidade e lembre-se de tirar a foto em um local bem iluminado.

 

Tenho que enviar uma foto de comparativo, como estão nas fotos do Cospobre.com?

Não! Pode deixar que nós mesmos encontramos o comparativo e montamos a foto. A menos que você esteja copiando uma foto muito particular que pode não ser tão fácil de achar no Google… Neste caso, você pode mandar com o comparativo para nos ajudar, mas NUNCA com ele POR CIMA da foto original.

 

Todas as fotos enviadas vão para o site do The Noite ou para o Cospobre.com?

Não. Só as que a comissão organizadora acharem que vale a pena. O julgamento é de caráter subjetivo e soberano.

 

O que tenho que fazer para minha foto ser escolhida para participar do concurso?

Basicamente: ser criativo! Os bons cospobres são cheios de boas ideias e fazem as pessoas pensarem “que boa sacada ele(a) teve!”. Ao terminar sua foto, dê uma olhada bem crítica pra ela e se pergunte: as pessoas vão achar legal? Lembre-se que a principal função de um cospobre é ser engraçado! =)

 

Como eu posso ter ideias?

Simples! Aprenda por exemplos: visite o Cospobre.com e veja centenas de fotos de cospobres muito bem inspirados e pense no que você poderia bolar para fazer um tão legal quanto. Estamos ansiosamente esperando sua foto e seu vídeo. Boa sorte!

 

Qualquer dúvida, escreva nos comentários.

1
1
  1. pierrot disse:

    Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pensei que esse ano ia passar batido sem cospobre.
    Ficamos no aguardo. Lembrando que se possivel gostaria que vocês fizessem o concursos nos moldes da segunda edição: várias colocações e muitos prêmios (espertinho eu sei, mas espero que seja possivel).

Campos com * são obrigatórios.


Busque no Cospobre