Pra você que tem preguiça de ler, a gente fez um vídeo resumindo as regras e os critérios de escolha:

Mas não se passa no vestibular apenas vendo o filme sobre o livro: confira as regras abaixo:

“Cospobre” é um cosplay de baixo orçamento, mas de alto valor cômico, com caráter de concurso cultural. Você poderá criar um cospobre baseado em qualquer personagem de filme, série, desenho, quadrinho, livro ou do que mais vier à cabeça. O importante é ser criativo e conseguir uma imagem bem engraçada.”

 

1. Considerações gerais sobre o Concurso

 

1.1. O Concurso é realizado pelo site COSPOBRE.COM.BR e RADIO E TELEVISÃO BANDEIRANTES LTDA., CNPJ/MF nº 60.509.239/0001-13 e destina-se a eleger os “cospobres” mais criativos dentre os enviados pelos participantes.

1.2 Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural, não sendo necessária a compra ou utilização de qualquer bem, direito ou serviço.

 

2. Participação

 

2.1. Podem participar do Concurso todas as pessoas físicas residentes no Brasil, respeitados os termos e condições estabelecidos neste Regulamento.

2.1.1. No caso de menores de 18 anos ou outras pessoas que necessitem de representação na forma da lei, o cadastramento e participação deverão ser realizados com a assistência e autorização dos pais ou dos representantes legais.

2.2. É vedada a participação de sócios, diretores, administradores e funcionários dos promotores do Concurso, assim como os respectivos cônjuges e parentes até primeiro grau.

 

3. Cadastro e envio da foto

 

3.1. Para participar do Concurso “cospobre”, o interessado deverá entrar no site agoraetarde.band.uol.com.br/cospobre.asp (acessível também por meio de link específico no site do programa “Agora é Tarde”), preencher um cadastro contendo, obrigatoriamente: nome completo, cidade, data de nascimento, e-mail e telefone e, ainda, enviar uma foto do “cospobre” por ele idealizado e produzido.

3.1.1. A foto não poderá ser alterada com programas de edição de imagens (p.ex. photoshop). Se o cospobre tiver superpoderes, o criador deverá utilizar a criatividade para simulá-los.

3.1.2. A única manipulação permitida será a inserção opcional da imagem do personagem original para fins de comparação, ao lado da foto, devendo ser evitada a colocação do comparativo em cima da foto.

3.2. Por meio do ato do cadastro e envio da fotografia, os participantes declaram que leram e concordam com todos os termos e condições do Regulamento e que autorizam o uso de seu nome e da imagem enviada.

3.3. Não serão aceitas as fotos enviadas por quaisquer outros meios, como e-mails; telegramas, cartas etc.

3.4. Cada participante poderá enviar mais de uma foto, porém, para efeitos de premiação, será considerada apenas uma foto.

3.5. O cadastro no e o envio da foto poderá ser feito no período compreendido entre 07/09/2013 e 05/10/2013.

 

4. Dos critérios de desclassificação

 

4.1. À medida que forem sendo recebidas as fotografias uma Comissão Julgadora formada por integrantes indicados pelo Promotores do Concurso avaliará todas as fotos enviadas visando eliminar aquelas que estiverem em desacordo com as regras deste Regulamento, separando-as das selecionáveis, conforme os critérios expostos a seguir. A decisão de desclassificação é soberana e não admite qualquer revisão ou alteração.

4.2. Serão desclassificadas as fotos que contiverem menções indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer forma atentarem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integralidade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, nacionalidade, etnia, política ou religião, bem como que atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica vigente.

4.3. Não serão aceitas, ainda, as fotos que tenham conotação sexual, de abuso alcoólico, de imprudência, de violência, que incitem o uso de drogas, que infrinjam ou utilizem, indevidamente, direitos autorais e de propriedade intelectual de terceiros.

4.4. O participante poderá ser desclassificado do Concurso, a qualquer momento, em caso de fraude comprovada, participação através da obtenção de benefício/vantagem de forma ilícita ou pelo não cumprimento de quaisquer das condições deste Regulamento.

4.5. Caso haja eliminação, em qualquer momento deste Concurso, a colocação que caberia ao participante desclassificado será transferida para o próximo colocado dentro das condições válidas de participação.

 

5. Dos critérios de seleção do vencedor

 

5.1. No dia 07/10/2013 serão divulgados no programa “Agora é Tarde”, no site www.band.com.br/agoraetarde e no site www.cospobre.com, os 03 (três) melhores Cospobres selecionados pela Comissão Julgadora com base nos seguintes critérios: (i) originalidade e (ii) criatividade. As decisões da Comissão Julgadora são subjetivas, soberanas e irrecorríveis.

5.2. Os 03 (três) selecionados serão convidados para desfilar com seu Cospobre no programa que será veiculado em 11/10/13 onde serão decididos, por votação de jurados indicados pelos Promotores, o 1º, 2º e 3º colocados.

 

6. Da premiação

 

6.1. Os criadores dos melhores Cospobres serão recompensados da seguinte forma: 1º Colocado: Kit contendo 1 caneca, 1 camiseta, 1 toalha, livros de piadas, dvds de piadas e o troféu Cospobre 2013 2º Colocado: Kit contendo 1 caneca, 1 camiseta, 1 toalha, livros de piadas e dvds de piadas 3º Colocado: Kit contendo 1 caneca, 1 camiseta, 1 toalha, livros de piadas, dvds de piadas

6.2. A premiação é pessoal e intransferível e será entregue ao criador do Cospobre vencedor responsável pelo cadastro para participação no Concurso.

6.3. Para fins de recebimento do prêmio, o vencedor deverá apresentar a documentação comprobatória de identificação e do preenchimento das condições para participação neste Concurso.

6.4. Os 3 finalistas também ganham transporte e hospedagem, se houver necessidade, para ele e um acompanhante para se apresentar em São Paulo.

 

7. Disposições finais

 

7.1. A participação neste Concurso implica na declaração do participante, sob as penas da lei.

a) De que é o responsável pela criação do Cospobre por ele enviado e que o mesmo não constitui plágio ou violação de criações de terceiros;

b) Que detém todas as autorizações de terceiros que eventualmente apareçam na fotografia, para sua utilização e publicação na forma prevista neste Regulamento;

7.1.1. O participante autoriza a publicação da fotografia enviada, através de qualquer mídia, meio ou técnica, para fins de divulgação e promoção do resultado deste Concurso, por prazo indeterminado, em qualquer território, sem fazer jus a qualquer remuneração.

7.2. Os Promotores não serão responsáveis, em qualquer hipótese, pelo fornecimento ou preenchimento irregular ou inadequado do cadastro de inscrição dos participantes, sendo de inteira responsabilidade destes as informações fornecidas.

7.3. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pelos Promotores deste Concurso.

7.4. Os Promotores reservam-se o direito de, em caso de força maior ou caso fortuito, alterar os termos deste Regulamento, garantida a ampla divulgação de forma eficaz e sempre buscando assegurar sua legalidade e os direitos dos participantes.

7.5. O acesso e as condições de acesso (tipo de hardware, software, provedor, operador, conexão, equipamentos, e demais condições) necessárias à participação neste concurso cultural são de inteira responsabilidade dos participantes.

7.6. Havendo a impossibilidade de publicação do site www.cospobre.com por problemas de acesso à rede de Internet, intervenção de hackers, vírus, manutenção, queda de energia, falha de software ou hardware, bem como por caso fortuito ou força maior, não será devida qualquer indenização aos participantes, podendo os realizadores dar prosseguimento, tão logo haja a regularização do sistema, de forma a dar continuidade à execução deste Concurso.

 

8. Política de privacidade

 

8.1. As informações solicitadas aos interessados são as mínimas necessárias para entrar em contato com os vencedores do Concurso.

8.2. Em nenhuma circunstância, tais informações serão vendidas ou compartilhadas com terceiros (exceto por decisão judicial), sendo destruídas após a utilização neste Concurso.


Declaro que li cuidadosamente o Regulamento do Concurso e estou ciente que a foto por mim enviada pode aparecer em blog de terceiros e que o @PiadasNerds e nem nenhuma outra marca vinculada ao concurso se responsabilizará por isso. Afirmo que autorizo o uso de minhas imagens, som de voz e interpretações, que poderão ser veiculadas em todo ou em partes, no 3º Concurso COSPOBRE, quadro que vai compor o Programa intitulado “AGORA É TARDE”, através de todos os meios e mídias existentes ou que venham a existir, inclusive, mas não limitado à TV aberta ou fechada, internet e suportes videofonográficos, sem limitação de prazo, território e número de utilizações/veiculações, retransmissões e edições das imagens. O uso das minhas imagens não violam os meus direitos de imagem e de privacidade, Informo ainda que, tenho a autorização da(s) pessoas(s) expostas na imagem para enviar essa foto e estou ciente de que o envio deste formulário não garante minha participação no concurso.

 

Qualquer dúvida siga e escreva para o @Cospobres no twitter

ou escreva para concursocospobre[arroba]gmail.com

 

Busque no Cospobre